segunda-feira, 11 de abril de 2011

OAB entra com representação contra Jair Bolsonaro pelos crimes de racismo e homofobia.

O Deputado Federal Jair Bolsonaro é acusado por ter respondido a uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, com tom racista no programa CQC. Ao ser questionado sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra, Bolsonaro respondeu: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu (de Preta Gil)”.
Percebendo que sua resposta gerou uma série de polêmicas a seu respeito, o deputado tentou contornar sua resposta dando uma pior ainda ele disse que tinha entendido que Preta Gil lhe perguntara se seu filho namoraria outro homem, o que ele considera impossível. A comunidade LGBT reagiu, e, na tarde de quarta, Bolsonaro voltou a inflamar a discussão ao afirmar, durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, que está se “lixando” para o movimento gay.
"Estou me lixando para o movimento gay. O que eles têm para oferecer? Casamento gay? Adoção de filho por gay? Nada disso acrescenta nada", disse Bolsonaro. O parlamentar afirmou também não ter medo da ação de seus adversários. "Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é covarde".
O problema é que o deputado se esqueceu que não é o dono do pais e que aqui vivemos em uma política democrata e democracia quer dizer governo do povo e o movimento gay na qual ele tanto se lixa também faz parte do povo, pois pagam contribuições, impostos e taxas como qualquer cidadão.
Além disso ele também se esqueceu que no nosso pais existe uma constituição federal que logo no preâmbulo diz que " Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."
Será que quando ele se candidatou a Deputado ele se lembrou de ao menos ler o que a constituição do nosso pais diz?
Pois bem, na tentativa de fazer justiça nesse pais a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) entrou nesta quarta-feira (30) com um processo contra o deputado federal Jair Bolsonaro por ele ter feito este tipo de comentário publicamente. A Ordem apresentou à Mesa Diretora da Câmara uma representação de sete páginas em que acusa o deputado pelos crimes de racismo e homofobia.

É claro que ninguém é obrigado a gostar de negros, gays, brancos, heteros, sei la... Você tem sim Jair Bolsonaro Liberdade de Opinião e Liberdade de Expressão, porém, veja se antes de expressar uma opinião se ela vai atingir e ofender algum tipo de pessoa, grupo ou população.
Até porque é admirável o fato de vossa excelência ser membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Por favor, hipocrisia,. não.